Foto: Eduardo Nichele (TJRS)
Chapa eleita para o biênio 2024/2025: desembargador Sérgio, desambargadora Fabianne, desembargador Alberto, desembargadora Lusmary e desembargador Ícaro
O Tribunal de Justiça (TJ) elegeu na tarde de segunda-feira (4) a nova administração para o biênio 2024/2025. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador Alberto Delgado Neto, foi eleito presidente, tendo como 1º vice, o desembargador Ícaro Carvalho de Bem Osório. O desembargador santa-mariense Sérgio Miguel Achutti Blattes ficou como 2º vice e a desembargadora Lusmary Fátima Turelly da Silva, como 3ª vice. A desembargadora Fabianne Bretton Baisch foi eleita corregedora-geral da Justiça.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O desembargador Alberto, logo após a eleição, afirmou que está preparado para o novo desafio em sua carreira:
– Vamos dar sequência a todo o modelo de reestruturação que estamos passando em virtude do avanço da virtualização no nosso Judiciário. Queremos uma continuidade aos projetos com o principal enfoque no ser humano, dando ênfase no aperfeiçoamento constante da prestação jurisdicional com o apoio da crescente inovação tecnológica – afirmou o presidente eleito.
O processo eleitoral ocorreu por meio de sistema de votação virtual. A posse da nova administração ocorrerá em 1º de fevereiro de 2024.
A presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, disse que a eleição transcorreu dentro da normalidade, elogiando todos os candidatos pela forma como conduziram a campanha:
– Quero parabenizar o desembargador Alberto e demais eleitos da chapa pela vitória, alcançada de maneira democrática, através do processo eleitoral aqui realizado. Foi um processo muito tranquilo, no qual os candidatos percorreram a trajetória com muita lisura e quem ganhou mais uma vez foi a democracia.
Órgão Especial
O Tribunal Pleno também escolheu a metade eleita do Órgão Especial. Foram definidos para vagas elegíveis do Órgão Especial (OE) no biênio 2024/2025 os(as) seguintes desembargadores(as), por ordem de votos obtidos:
Membros oriundos da classe da Magistratura
- Antonio Vinicius Amaro da Silveira
- Rosane Wanner da Silva Bordasch
- Heleno Tregnago Saraiva
- Luciano André Losekann
- Ney Wiedemann Neto
- Roberto Carvalho Fraga
- Maria de Lourdes Galvão Braccini de Gonzalez
- Niwton Carpes da Silva
Suplentes
- Gustavo Alberto Gastal Diefenthäler
- Luis Gustavo Pedroso Lacerda
Membros suplentes oriundos da representação classista da Advocacia
- Lizete Andreis Sebben
- Gelson Rolim Stocker